
Finalmente editado em língua portuguesa, com magníficas ilustrações de Maurizio A. C. Quarello que sublinham de forma quase expressionista o ambiente de medo e de terror em que a narrativa se desenrola.
A bruxa arreganhadentes consiste na recriação de um conto tradicional cujo objectivo era exactamente a promoção do medo, na procura da sua libertação através da catarse.
O álbum da OQO insere-se, por isso, num universo ao qual a literatura para a infância contemporânea não tem dado especial atenção, mas que é revelador das origens tradicionais do género e da ligação ao maravilhoso, associadas ao gosto intemporal pelo horror.
O leitor é chamado a identificar-se com as crianças protagonistas e a associar-se a elas na luta desigual contra a figura terrífica da bruxa, evocando os confrontos que fazem parte do património literário oral e tradicional.
Essa história e outras vão ser narradas no próximo sábado dia 30 as 11:30 h na Livraria Salta Folhinhas, a não perder!
3 comentários:
Olá Clara,
Farei o possível para ir ver-te na Salta.Adoro ouvir-te narrando.É sempre uma surpresa.
Parabéns pelo Blog!!!
Beijinhos
Ana Xavier
Bom Dia,
Ontem eu a minha família fomos ver-te à Salta Folhinhas.(conversamos no final lembra-se?)
És extremamente expressiva e saímos de lá impressionados.
A história que contaste é fabulosa e tu transmitiu-a muitíssimo bem.
De certeza vamos querer ver-te em uma próxima oportunidade.
Clara Haddad...Clara Haddad ..Inacreditável como conta essa história! Fiquei de boca aberta e completamente absorta e encantada.Me senti dentro da história com coração aos pulos.Que maravilha me sentir criança novamente e torcer, torcer para que os meninos conseguissem se livrar de bruxa tão horripilante.Consegui ver as imagens todas! Você é uma contadora de histórias fantástica!!!!A mais expressiva que já vi na minha vida.Espero poder vê-la antes que volte para Portugal! beijos
Postar um comentário