15 janeiro 2007

uma casa sonolenta....




A CASA SONOLENTA

Era uma vez uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo.Nessa casa tinha uma cama, uma cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Nessa cama tinha uma avó, avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima dessa avó tinha um menino, um menino sonhando, em cima da avó roncando, numa cama aconchegante , numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse menino tinha um cachorro, um cachorro cochilando, em cima do menino sonhando , em cima da avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse cachorro tinha um gato, um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse gato tinha um rato, um rato dormindo, em cima de um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse rato tinha uma pulga...

Será possível? Uma pulga acordada, em cima de um rato dormindo, em cima de um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando,em cima de uma avó , numa cama aconchegante, numa casa sonolenta, onde todos viviam dormindo.

Uma pulga acordada, que picou o rato, que assustou o gato, que arranhou o cachorro, que caiu sobre o menino, que deu um susto na avó , que quebrou a cama, numa casa sonolenta onde ninguém mais estava dormindo.
AUDREY WOODY

13 comentários:

Tânia disse...

é lindo esse livro! Conheci através do Maurício em Beja. Por acaso não sabes se aí pelo porto há uma edição porreira à venda? É difícil de encontrar... beijinhos!

Anônimo disse...

Uma história contada pela "Carochinha" Clara nos transporta para o mundo mágico de encantamento, de fantasia...saimos do chão sem ter asas e vemos os personagens com todas as matizes de cores,formas ,texturas, consistência, eles ganham vida! Ela tem o "poder" de transformar palavras em sonho e nós viajamos com nossos sonhos.... Os sonhos que todos nós julgamos perdido mas que, quando a ouvimos, conseguimos resgatá-lo de um lugar lá longe, porém tão perto do nosso íntimo.A nossa infância!Agradeço essa maravilha que é reviver os sentimentos de criança tao guardados dentro de mim e que sairam com um pequeno sinal de era uma vez...beijos no coração!

Clara Haddad disse...

Oi Tania e Joyce!
Obrigada pela visita!!!!
Tânia o livro , acho que não foi editado aqui...porém acho que a livraria que fica no Brasilia no Porto( perto da Boavista) deve ter pois tem muitos títulos brasileiros..
Joyce agradeço imenso o comentário e me sinto feliz por tê-la ajudado a viajar pela magia da infância...

Anônimo disse...

Olá, sou Patricia, e conheço este livro desde 1987, da minha infância, o qual me fez gostar de ler ainda mais. Recentemente, usei este livro em um projeto para contar historias para crianças hospitalizadas. Todas amaram, pois é um livro lindo, divertido e inteligente. Que bom que mais pessoas, além de mim, gostam dele... Um abraço!

Anônimo disse...

Esse Livro é a história mais gostosa da minha infância, eu o ganhei da minha mãe quando tinha mais ou menos uns 07 anos e hoje estou com 25 e ainda o tenho.
Estou grávida e este com certeza vai ser o primeiro livro do meu filho!
Bjis

Clara Haddad disse...

Olá Patrícia,
É verdade o que diz ...esse livro além de lindo é divertido...eu também adoro contar essa história!
beijinhos e obrigada pela visita

Clara Haddad disse...

Olá Thais,
que legal saber que vai contar a história ao bebé que vem por aí...com certeza ele terá uma mamãe querida e atenciosa que lhe conta histórias...isso é uma grande riqueza na vida de uma criança! que ele chegue com muita saudade e seja bem feliz!
beijinhos

sandra.greff disse...

oi Clara!!!
sou do rio grande do sul, adoro a história da casa sonolenta!!!!
é muito legal para trabalhar com as crianças!!!!
um grande abraço!!!
Sandra Micheli Chagas Greff

Vanda Cardoso disse...

Obrigada.

Sim, obrigada, pelo texto da Casa Sonolenta. Usei ele para um teatro que estou fazendo na sala de aula.
O roteiro é de uma Bela Adormecida e depois ela termina acordando todo mundo.

Professora Pedagoga _ Vanda Cardoso

Vanda Cardoso disse...

Olá,

Obrigada pelo texto A Casa Sonolenta. Usei ele num roteiro de teatro na Escola.

Professora Pedagoga - Vanda Cardoso

Danuza Fonseca disse...

Sou completamente apaixonada por esse livro, sempre que tenho oportunidade utilizo para realizar atividades de hora do conto e o mais interessante, ele esncanta a todos desde crianças bem novinhas até aos maiores do Ensino Fundamental. Eu etava procurando o textoe para minha surpresa o encontrei. Parabéns pelo seu trabalho.

RosaMaria disse...

Ola,
Eu sou a Rosa e estou a tirar um curso de apoio à infância. Eu estou a elaborar um trabalho e gostaria de saber se me podia informar quais as historias mais adequadas para os meninos e meninas dos 0 aos 3 anos.
Atenciosamente

Anônimo disse...

Fiquei tão feliz em encontrar agr a historinha da casa sonolenta...Me remete a um tempo que meu filho tinha 2 anos...adoro lembrar como ele embolava a lingua pra narrar as atividades e os olhinhos brilhantes prestando atenção num programa vespertino da TVE...Adorei msm Clara. Beijão
Lila
(lilarc88@yahoo.com.br)

TAGS

contadores de histórias, contador, contadora, estórias, histórias, historias, conto, contos, animação, animador, narrador, narradora,cuentos, cuenteros,cuenta cuentos, cuentacuentos,story, stories, storyteller, storytellers, animacao,festa , aniversário, formação, formadores, formador, formadora, arte, contar,festival, encontro internacional, maratona , atelier, atl, workshop, curso, infantil , adulto, pós-laboral,professores, educadores, literatura, tradição, oral, clarahaddad, haddad, hadad,haddadcontadoradehistorias,clara,performance, entretenimento, cultura, artes performativas, teatro narrativo, teatro, educação, crianças, miúdos,quartadoscontos, quarta , tertulia castelense, noite de contos, serão, tertúlias, couch, preparação de actores, treinamento , narrativa empresarial, apresentação, falar em público, gestão,empresa, ilustração,livro,book, libro,espectáculo, espetaculo, sessãodecontos, sessao de contos, mediador de leitura,