10 abril 2006

Projecto de incentivo à leitura



Projecto "Contos da Carochinha"


Amo contar histórias...amo crianças, me sinto bem quando estou fazendo algo direccionado a elas.Penso que as histórias são úteis na transmissão de valores por que dão razão de ser aos comportamentos humanos.Também são um meio de resgatar as lendas folclóricas e os variados contos da tradição oral de diversas culturas.

Meu projecto de incentivo a leitura tem como base sessões de contos para crianças e jovens e ateliers artísticos.Cada encontro será uma vivência a partir de cada livro ou história escolhida ou diversas pequenas histórias entrelaçadas ou criadas nos ateliers de criação de contos e escrita criativa.



As obras serão trabalhadas cenicamente ou não e terão duração variável conforme o tema proposto apresentado pela Contos da Carochinha .

Todas os ateliers tem conteúdo que estimulam a imaginação, o auto-conhecimento, o respeito ao próximo e as diferentes culturas , porém, cada uma com um novo enfoque, para que não seja algo repetitivo, uma mesma pessoa poderá participar de mais de um atelier, encontrando sempre novas emoções.



As apresentações são adaptadas a qualquer local , entretanto deve haver o mínimo de condições de espaço para que as sessões decorram apropriadamente.



*Ateliers( expressão dramática, dança-criativa, expressão corporal, dobraduras, jogos teatrais ...)



Para obter informações mais detalhadas sobre o projecto e sobre o repertório das sessões de conto entre em contacto!




Clara Haddad

+351.91.465.6372

contosdacarochinha@gmail.com

MSN :clara_haddad@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber a sua disponibilidade em participar da abertura da nossa feira do livro e do simpósio sobre educação infantil que ocorrerá em março / abril de 2007 na Unisa .
O seu projeto vai de encontro ao nosso tema.
Atenciosamente,
Joana Cavalcante

TAGS

contadores de histórias, contador, contadora, estórias, histórias, historias, conto, contos, animação, animador, narrador, narradora,cuentos, cuenteros,cuenta cuentos, cuentacuentos,story, stories, storyteller, storytellers, animacao,festa , aniversário, formação, formadores, formador, formadora, arte, contar,festival, encontro internacional, maratona , atelier, atl, workshop, curso, infantil , adulto, pós-laboral,professores, educadores, literatura, tradição, oral, clarahaddad, haddad, hadad,haddadcontadoradehistorias,clara,performance, entretenimento, cultura, artes performativas, teatro narrativo, teatro, educação, crianças, miúdos,quartadoscontos, quarta , tertulia castelense, noite de contos, serão, tertúlias, couch, preparação de actores, treinamento , narrativa empresarial, apresentação, falar em público, gestão,empresa, ilustração,livro,book, libro,espectáculo, espetaculo, sessãodecontos, sessao de contos, mediador de leitura,