Desejo que, todos nós ,que espalhamos as "palavras mágicas" possamos fazer isso por muitos e muitos anos ..levando sonho e esperança a todos aqueles que se encantam com a magia do conto.
Deixo aqui um pequeno texto sobre o narrador e a arte de contar histórias...
Quem somos nós? Como somos vistos aos olhos dos outros? O que é na verdade o nosso fazer?
Existem muitas definições para os narradores/contadores de histórias... e existem diferentes espécies...
Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte e convidá-lo a se apaixonar...pelo livro... pela história... pela leitura. E tem gente que ainda duvida disso.
O contador é aquele que diz , por isso precisa saber bem o que irá dizer. Precisa ter dúvidas, certezas, conhecimentos, estudo e talento. Talento de sedução. Se fazer ouvir não é tão fácil assim, ainda mais quando atendemos a um público sem idade.
Contar histórias é uma arte e quem faz arte é artista, está no sangue, na alma. Quem faz arte não pode temer. Tem que encarar.
Devemos manter nossa mente centrada , e contar histórias sem exageros ou excessos, com simplicidade e sutileza pois as histórias nos acompanham, elas nos fazem preenchidos e nos fazem também solidários, já que estamos sempre dividindo palavras, ouvindo e contando.
Enfim...o contador de histórias é aquele que cria, é aquele que empresta o corpo, a voz e a alma para dar vida a mais uma nova história.
O contador é aquele que preserva a história e não a deixa morrer.
2 comentários:
Então espero que tenhas tido um dia muito feliz Clara, mas sabes de uma coisa... até tenho vergonha de dizer... eu não sabia que existia este dia!
Beijinhos!
Oi Tânia!
Tive sim um dia bom ..pena q me lembrei muito em cima da data pq gostaria de ter organizado um sarau ..seria mesmo genial..mas fica para o próximo ano..rsrs
Beijinhossss
Postar um comentário