23 fevereiro 2007

Meditação e visualização criativa para crianças




Este é um tema extremamente abrangente mas de grande valia para todos que se preocupam com a qualidade do crescimento do seu filho .E não só. A visualização criativa trabalha emoções que ficam escondidas e que muitas vezes não são percebidas .Há a preocupação de trabalhar questões como a auto-estima, os medos, insegurança,excesso de agressividade entre outras .É um método relactivamente simples mas que precisa ser executado por pessoas habilidades e com conhecimento. Através de uma reprogramção de imagens mentais negativas damos um outro enfoque aos pensamentos e emoções. Esta técnica tem sido utilizada por muitos médicos e especialistas em casos graves e com bons resultados.
Aqui apresento algumas imagens ...uma pequena amostra do que tenho feito dentro do contexto hospitalar com algumas crianças...com resultados extremamente satisfatórios.( não só as crianças se beneficiam , como também os pais, estreitam os laços familiares com seus pequeninos)











Mas vocês devem estar se perguntando o que é realmente isso? Vou explicar um bocadinho...


Um pensamento atrai sempre outro da mesma classe. Está sempre de acordo com a Lei que afirma que semelhante atrai semelhante. Se mantivermos fixa em nossa mente uma ideia qualquer, como por exemplo a ideia de saúde, atrairemos, cada vez mais, em maior número, elementos-ideias de saúde.


Se mantivermos na mente a ideia de força, energia, os elementos-ideias nos proporcionarão energia e força. Em suma, ideia de sucesso produz sucesso, ideia de felicidade produz felicidade, e assim por diante.


Para obtermos as dádivas que desejamos, temos que estar bem confiantes e bem determinados. Temos que nos manter serenos, pacíficos, e construir as imagens em nossa mente, do que aspiramos.


Essas imagens devem parecer tão reais como se existissem verdadeiramente. Dessa forma, a mente produzirá os elementos que darão vida realmente ao desejo e este se manifestará no mundo objectivo.


É importante salientar que, assim como podemos alcançar sucesso com a nossa mente, também podemos fracassar. Se fixarmos mentalmente que não lograremos êxito em algum empreendimento, com certeza fracassaremos.


Portanto, para bom termos de nossos projectos, devemos ter sempre atitude mental positiva!



Tudo que desejarmos, sendo justo, correcto, devemos fixá-lo com a ideia persistente de que dará certo, de que obteremos êxito em sua realização. Agindo assim, promoveremos a geração de uma misteriosa energia que nos auxiliará em nosso intento. Essa energia aumenta nossas forças, nos impulsiona sempre para a frente e para o alto, nos encoraja, amplia nossa visão, expande nossa capacidade.



Este poder nos acompanha o tempo todo, a vida toda. Desde que nascemos está connosco. Sem que percebamos, está sempre actuando em nossa vida, em nosso destino. O que somos e o que temos é o resultado desse poder. Já disse o sábio: "Somos o que pensamos ser". Por toda a vida vamos nos moldando e moldando nosso destino através do que pensamos. Nosso corpo e nosso ambiente são o resultado do que formamos em nossa mente.


Ao dominarmos nossa mente, teremos nas mãos o poder de criar, transformar e realizar nossa verdadeira vontade.Podemos adquirir e fortalecer o domínio de nossa mente, simplesmente o desejando ardentemente.....tendo fé, acreditando firmemente que o conseguiremos, de facto o conseguiremos.



"Esta é a Lei, sensata, imutável e infalível."

Um comentário:

Ilda Oliveira disse...

Bem...Cara Irmã da Beleza...
Da Palavra...
Do Ser...
Que bom foi seguir a seta da minha intuição...
Dei com este post, e assim sendo compreeendi mais um pouco do porquê!!!
Do cruzar de teus passos nos meus e os meus nos teus...(risos)
Continua...continua...continua despertando-te a ti mesma assim como aos outros Deixo-te algo porque creio fazer sentido. Espero que também o faça a ti. Foi escrito`há muito tempo...foi o 1º, aliás ele faz parte do Livro "Sementes de Vida"
Termina assim:
"Crianças Iluminadas
Iluminai-vos uns aos outros
Iluminai o Mundo"
Até Breve

TAGS

contadores de histórias, contador, contadora, estórias, histórias, historias, conto, contos, animação, animador, narrador, narradora,cuentos, cuenteros,cuenta cuentos, cuentacuentos,story, stories, storyteller, storytellers, animacao,festa , aniversário, formação, formadores, formador, formadora, arte, contar,festival, encontro internacional, maratona , atelier, atl, workshop, curso, infantil , adulto, pós-laboral,professores, educadores, literatura, tradição, oral, clarahaddad, haddad, hadad,haddadcontadoradehistorias,clara,performance, entretenimento, cultura, artes performativas, teatro narrativo, teatro, educação, crianças, miúdos,quartadoscontos, quarta , tertulia castelense, noite de contos, serão, tertúlias, couch, preparação de actores, treinamento , narrativa empresarial, apresentação, falar em público, gestão,empresa, ilustração,livro,book, libro,espectáculo, espetaculo, sessãodecontos, sessao de contos, mediador de leitura,